Data 25/08/2015 11:41:01
X Semana de Educação Física promove diversas atividades entre acadêmicos

A X Semana da Educação Física 2015 começa nesta segunda-feira, dia 31 de agosto. A abertura do evento está programada para às 19h no Salão de Eventos da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Neste dia haverá curso sobre "Dietas atuais, mídia e o princípio da individualidade", com o palestrante Alexandre Monteiro Chaves, que é nutricionista clínico e esportivo. "Durante uma semana, os acadêmicos do curso vão participar de palestras, cursos e comemorações na Unidade Fátima. Convidamos a todos os interessados para este evento tão importante da Univás", disse a coordenadora do curso, professora Rosy Amaral Silva Ribeiro.

No dia 1 de setembro, haverá curso, das 19h às 22h, sobre "Personal Trainer", com o mestre em Educação Física da UNIMEP, Fabiano Pinheiro Peres. Uma sessão científica está programada para o dia 2 de setembro, das 19h às 22h, com apresentação de pôsteres e trabalhos de conclusão de curso pelos acadêmicos.

No dia 3 de setembro, haverá palestra sobre o tema "Doping no esporte: procedimentos e controle",com o doutor em Ciências da Cultura, Maurício Borges de Oliveira, das 19h às 20h30. No mesmo dia, o professor da Unicamp Gabriel Ferreira Souza e Santos ministra palestra sobre a "Inserção do Profissional de Educação Física no atual mercado de trabalho", das 20h40 às 22h.

A comemoração festiva do Dia do Profissional de Educação Física será realizada no Ginásio Poliesportivo no dia 4 de setembro, das 19h30 às 22h. No sábado, dia 5 de setembro, será realizado curso teórico no Colégio São José com o tema "Um mergulho na psicomotricidade: uma abordagem contemporânea de ensinar a natação", com o professor da PUC, Daniel Simões Rebello. No mesmo dia, haverá curso sobre "Judô Paralímpico:seleção brasileira paraolímpica de judô", na Unidade Fátima, com o professor Caio Ricardo Lopes Paolillo.

Os interessados podem conferir a programação completa no site da Univás.