Data 25/08/2015 16:09:01
Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa participa do Seminário de Acompanhamento de Meio Termo em Brasília

A Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás, professora Andrea Silva Domingues, participou do Seminário de Acompanhamento de Meio Termo-Capes 2015, de 18 a 21 de agosto, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília. Segundo ela, o evento teve como finalidade obter uma "fotografia" de cada área de avaliação, com base no período 2013-2014, além de orientar os programas de pós-graduação para o biênio 2015-2016, completando, dessa forma, o período de avaliação de quatro anos, oportunizando a articulação e interação dos coordenadores da pós-graduação brasileira.

A Univás esteve presente no Seminário com representantes de todos os seus cursos Stricto sensu , como as professoras Eni de Lourdes Puccinelli Orlandi e Débora Raquel Hettwer Massmann, que representaram o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (nível mestrado e doutorado), além da professora Sandra Maria da Silva Sales Oliveira do Mestrado em Educação e as professoras Daniela Francescato Veiga e Beatriz Bertolaccini Martinez do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Saúde."O evento foi fundamental para a percepção do andamento dos trabalhos desenvolvidos pelos cursos de pós-graduação Stricto Sensu de nossa instituição. Confirmamos no seminário a qualidade de nossos docentes e dos coordenadores dos cursos", afirma a professora Andrea Domingues.

Além das atividades de avaliação, a professora teve a oportunidade de participar de reuniões fundamentais para as questões administrativas que vislumbraram novas conquistas para os cursos
stricto sensu . Acompanhada da professora Eni Orlandi, Andrea participou de uma reunião extremamente importante com o diretor de Avaliação da Capes, Arlindo Philippi Jr. "O objetivo foi a apresentação formal da Universidade do Vale do Sapucaí e especificamente dos trabalhos e demandas sociais dos cursos de Pós-graduação", conta Andrea. A pró-reitora se reuniu também com o professor Márcio de Castro Silva Filho, diretor do Departamento de Bolsas no Brasil, visando buscar novos caminhos de oferecimento de bolsas aos discentes da Univás.

Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem e Mestrado em Educação

Reunião professora Andrea Domingues e Eni Orlandi com diretor de Avaliação da Capes, Arlindo Philippi Jr

Reunião professora Andrea Domingues e professor Márcio de Castro Silva Filho,diretor do Departamento de Bolsas no País