Data 31/08/2015 09:23:01
Acadêmicos da região compartilham conhecimento em Congresso de Pediatria da Univás

Com a união de ligas de Pediatria da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e de faculdades de Itajubá e Alfenas foi realizado o 2º Congresso Sul Mineiro de Pediatria nos dias 28 e 29 de agosto no anfiteatro da Unidade Central. No início do evento, a coordenadora e professora Ana Luiza Pires Vieira agradeceu pelo empenho dos estudantes e funcionários que se empenharam para realização do evento, principalmente, a presidente da comissão organizadora de Pediatria do curso de Medicina, Ana Beatriz Teodoro Borges.

Ana Beatriz, por sua vez, ressaltou a presença dos acadêmicos de várias cidades da região como Divinópolis, Varginha e Poços de Caldas, além das ligas de Alfenas e Itajubá. "Agradeço a todos que trabalharam para o sucesso desse evento que promove o compartilhamento de conhecimento. Acredito que estudantes de outras cidades ficaram também atraídos por conhecer nossa universidade que vem se destacando no país com as excelentes avaliações do MEC", disse a organizadora do congresso.

A abertura do congresso contou com a apresentação musical com grupo formado por acadêmicos de Medicina, apresentação dos presidentes de ligas presentes, e a palestra da médica Débora de Moraes, que falou sobre "Hábitos bucais e Influência da Saúde da Criança". Ela também ressaltou a importância da realização do congresso. "Esse evento é de importância enorme pois esses acadêmicos que em sua profissão vão poder implementar esses conhecimentos e promover transformações. Os pais confiam muito no pediatra e o olhar desse médico é fundamental para o encaminhamento correto e o sucesso no tratamento em todos os aspectos da saúde", avalia.

O evento contou com uma programação de excelência, com os principais temas e as atualizações do conhecimento pediátrico e apresentação dos mais recentes trabalhos científicos na área. "Nessa área, é imprescindível a atualização de conhecimento. Me parece que a Univás é agregadora de conhecimento médico na região. Os profissionais de pediatria precisam estar sempre atentos e participar desses congressos que são fundamentais", afirma a médica paulista Mônica Levi, que falou no evento sobre a "Atualização Vacinal".