Data 01/09/2015 16:15:01
Abertura da X Semana de Educação Física lota Salão de Eventos da Unidade Fátima

A abertura da X Semana da Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, no Salão de Eventos da Unidade Fátima, que ficou lotada de acadêmicos e egressos da Univás. "Eu quero aproveitar a oportunidade para cumprimentá-los pelo Dia do Educador Físico que será comemorado amanhã. Deixo um abraço a todos os professores, alunos e egressos desse curso da Univás, que traz tanto orgulho para universidade. Desejo a todos que aproveitem bastante esse evento que representa um esforço dos organizadores em benefício de vocês que são a razão de tudo", disse o reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia.

O diretor da Unidade Fátima e vice-reitor da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, ressaltou a importância do profissional de Educação Física. "O profissional de Educação Física felizmente conquistou seu espaço ao mostrar-se promotor do bem-estar e, portanto, ao intervir diretamente na qualidade de vida da população. Esse profissional contribui com a construção de uma sociedade mais saudável e equilibrada", afirmou.

A coordenadora do curso, professora Rosy Amaral Silva Ribeiro, também enfatizou a profissão que para ela é fundamental para prevenção de doenças, cidadania e qualidade de vida. "A semana foi organizada com muito carinho pensando nas peças fundamentais que são nossos acadêmicos. Com a presença de pessoas importantes e temas relevantes esperamos que seja uma semana de muito aprendizado", falou Rosy Amaral no início do evento, que contou ainda com curso sobre "Dietas atuais, mídia e o princípio da individualidade", com o palestrante Alexandre Monteiro Chaves, que é nutricionista clínico e esportivo.

A mesa solene foi composta ainda pelo pró-reitor de Graduação Guilherme Carrozza e a vice coordenadora de Educação Física, Jane Aparecida Oliveira. A Semana de Educação Física da Univás vai até dia 5 de setembro.
Os interessados podem conferir a programação completa no site da Univás.