| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 03/09/2015 09:24:01
4ª Feira da Variedade Linguística e Cultural do Anglo

O Colégio Anglo Pouso Alegre realizou no dia 25 de agosto mais um projeto transdisciplinar para a formação de seus alunos. Trata-se do quarto evento realizado com alunos do 7º ano, desenvolvido ao longo das aulas de Língua Portuguesa, Redação, História e Geografia.

Os alunos foram divididos em equipes, cada uma contemplando um espaço de comunicação no universo que é o Brasil. As barracas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Rural, Urbano e Antiguidades receberam a visita de mais de 750 pessoas, que puderam se deliciar com comidas típicas para degustação, cartazes explicativos sobre as variantes linguísticas e culturais de cada região, além de acompanhar o trabalho desses adolescentes, que vieram vestidos "a caráter" para as apresentações.

O evento foi um sucesso tanto pela qualidade do projeto, abraçado pelos professores e alunos, quanto pela presença maciça do público visitante, como colegas de outras turmas, professores, funcionários e diretoria. Aliás, a presença de mães, avós, avôs e tios trouxe confiança e credibilidade ao projeto, uma vez que assim se concretiza a parceria família-escola.

A renda do evento (cada visitante contribuiu com o valor simbólico de R$ 1,00) foi inteiramente destinada ao Grêmio da escola, para que os próprios alunos avaliem suas necessidades.
Agradecemos a todos pela participação e aguardamos uma visita ao próximo evento: o 2º Sebo na Escola: empreendedorismo e sustentabilidade! Até outubro!