| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 03/09/2015 15:03:01
Moradora de Borda da Mata realiza campanha solidária e arrecada 717 lençóis para Hospital Samuel Libânio

O trabalho de qualidade do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) vem recebendo cada vez mais o reconhecimento da população. Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de setembro, foram doados 717 lençóis por moradores da cidade de Borda da Mata durante campanha idealizada por Danúzia Pereira Simões.

Tudo começou quando Danúzia sofreu um acidente, quebrou a perna em um bairro da zona rural, e foi encaminhada ao Hospital Samuel Libânio. "Eu fui muito bem tratada aqui e por gratidão queria fazer algo em reconhecimento ao carinho dos funcionários. Aqui é um coração de mãe que acolhe os filhos e cuida muito bem. A saúde do país anda muito ruim mas aqui nesse hospital a gente pode dizer que é o nosso lar. O hospital Samuel Libânio cuida da gente como uma mãe", conta.

Danúzia então procurou uma amiga professora e um radialista da cidade que ajudaram a mobilizar os moradores para campanha realizada de 10 de julho a 20 de agosto. "A campanha foi fantástica. Agradeço a todos que participaram. Para todos de Borda da Mata, o hospital é uma 'santa casa' onde podemos buscar ajuda para cuidar de nosso problemas com saúde. Espero que na próxima campanha a gente consiga um número muito maior de doações", comemora o radialista Daniel Sérgio Ribeiro.

A diretora administrativa, Jusselma de Paiva Reis, disse que esse envolvimento da sociedade com o HCSL é muito motivador para todos os funcionários. "Estamos muito contentes com essa gratidão e reconhecimento do nosso trabalho. Agradecemos o carinho da dona Danúzia e sua equipe. Esse tipo de atitude incentiva muito todos os funcionários e nos motiva a continuar oferecendo esse trabalho humanizado para toda população", afirmou.