Data 08/09/2015 16:39:01
Alunos da Faculdade de Direito doam cem litros de óleo para Hospital Samuel Libânio

Alunos da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) visitaram o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na manhã desta terça-feira, dia 8 de setembro, onde fizeram a doação de dezenas de litros de óleo. "Propomos uma inscrição solidária para um curso de Empreendedorismo Jurídico que resultou na doação desses litros de óleo para hospital. Sabemos da importância crucial dessa instituição e queremos que os alunos se sensibilizem para a vida comunitária. Buscamos a formação humanística que traz responsabilidade dos estudantes para a vida da comunidade", explica a coordenadora de Extensão da FDSM, professora Ana Carolina de Faria Silvestre.

A entrega de cem litros de óleo foi realizada com a presença do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, da diretora executiva da Fuvs, Silvia Regina Pereira, e da diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis. "Fazemos um trabalho aqui para atrair os olhares da comunidade que precisa conhecer cada vez mais os serviços realizados neste hospital. Não temos outra alternativa pra manter este hospital aberto a não ser com a população abraçando essa instituição", agradeceu Rafael Simões.

Os alunos visitaram as dependências do HCSL para conhecer mais de perto o trabalho realizado na instituição. "Eu observo como as pessoas que aqui entram ficam surpresas com o carinho do atendimento prestado aos pacientes. Isso que me deixa feliz e me motiva no trabalho de humanização associado a qualidade de prestação de serviços deste hospital", relata o presidente da Fuvs.

A aluna Gabriela Vilhena Vilas Boas disse que os estudantes de Direito estão cientes da importância do HCSL. "Reconhecemos o trabalho excelente realizado aqui pelo Rafael Simões e sabemos que não tem como pensar Pouso Alegre sem esse hospital tão essencial para saúde local e regional", afirmou. Em junho deste ano, outros alunos da Faculdade de Direito fizeram a doação de 924 litros de leite para o Hospital Samuel Libânio.