Data 09/09/2015 09:29:01
Alunos e egressos participam da XV Semana de Biologia

A abertura da XV Semana de Biologia e 1º Encontro de Egressos do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada na noite desta terça-feira, dia 8 de setembro, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. A mesa solene foi formada pelo reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia, o professor Rogério Lobo Sáber (representante do professor Benedito Afonso Pinto Junho-diretor acadêmico da unidade) e a coordenadora do curso, Mirian Lobo Sáber.

"Gostaria de desejar a todos um bom aproveitamento nesta semana que é resultado do esforço daqueles que realizaram o evento com muito carinho. A razão de tudo são nossos alunos", disse o reitor durante abertura do evento, que contou também com palestra sobre "Conselho Regional de Biologia" como o professor Maurício Djalles.

A coordenadora Mirian Sáber fez questão de ressaltar a importância da realização desse tipo de evento. "Realizamos essas atividades pensando em vocês alunos tentando plantar uma sementinha para seu crescimento profissional. Quanto aos egressos é uma forma de manter a união com todos que passaram pela Univás para que eles vejam os avanços e possam trazer novos subsídios para aprimorar nosso curso", afirmou.

O professor Rogério Sáber falou em nome do diretor Benedito Afonso. "Trata-se de uma iniciativa simples mas eficaz pois visa a promoção da ciência. Com relação ao inédito encontro de egresso é importante lembrar que as avaliações dos cursos de graduação do Ministério de Educação e Cultura (MEC) consideram como significativo indicador da qualidade de um curso as propostas que incentivam a participação dos ex-alunos", discursou.

O evento vai contar com minicursos nos dias 9 e 10 de setembro nas salas de aula, laboratório de botânica e microbiologia. No dia 11 de setembro haverá mesa-redonda com participação de egressos e palestra sobre "Os desafios de ser professor de Biologia".

Confira programação completa no link: http://www.univas.edu.br/editais/programacaoBiologia.pdf

\sa160\sl252\slmult1