| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 09/09/2015 14:23:01
Fuvs entrega mesa de necropsia ao IML de Pouso Alegre

A entrega de uma mesa de necropsia ao Instituto Médico Legal (IML) marcou o primeiro passo do convênio firmado entre a Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí (FUVS) e a Polícia Civil de Pouso Alegre. "Esse convênio vai resultar no melhor atendimento da população em geral tanto no aspecto técnico do IML, com a melhoria das condições de trabalho, quanto também com as questões envolvendo, principalmente, o curso de Medicina da Univás. Aqui no IML, por exemplo, os estudantes vão poder estagiar acompanhando a médica legista no trabalho conhecendo na prática as questões da medicina legal. Isso vai auxiliar muito na formação profissional. Nosso trabalho também será aprimorado com a entrega e aperfeiçoamento de equipamentos oferecidos pela fundação", avaliou o delegado regional, Flávio Destro, durante entrega do material feito na manhã desta quarta-feira, dia 9 de setembro.

Para a diretora executiva da Fuvs, Silvia Regina Pereira, o convênio vai auxiliar nos estudos dos alunos de Medicina e também com o recebimento de corpos não reclamados que poderão ser enviados à Faculdade de Medicina. "Esse convênio é muito rico pra nós. Nosso papel como fundação é buscar parcerias com instituições para poder fazer mais para comunidade nas áreas de educação e saúde", analisa.

Durante entrevista, o policial Sebastião Lumumba Mello, que trabalha há trinta anos no IML estava satisfeito com o novo equipamento. "A mesa nova vai facilitar muito o trabalho no local. Esse equipamento possui dimensões ideais e posicionamento correto para o trabalho", contou.

A médica legista, Tatiana Telles Koeler de Matos, explicou que funcionários da Fuvs consultaram sobre as melhorias que precisariam constar no novo equipamento. "Nós tínhamos uma mesa adaptada que atendia parcialmente nossas necessidades mas que era totalmente irregular do ponto de vista de higiene e de concepção para o material. Essa nova mesa vai nos ajudar muito mesmo", afirmou a médica. Participaram do momento, a diretora administrativa do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Jusselma Reis, e do assessor da presidência da Fuvs, José Dimas da Fonseca.

Confira abaixo como era a mesa de necropsia no IML