Data 10/09/2015 10:32:01
Administração da Univás comemora o Dia do Administrador com palestra sobre "Inovação e Empreendedorismo"

O curso de Administração da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou na noite de quarta-feira, 9 de setembro de 2015, no anfiteatro da Unidade Central, a palestra "Inovação e Empreendedorismo", com o renomado palestrante professor Renato de Aquino Faria Nunes, presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI).

A palestra foi programada pelo coordenador do curso de Administração da Univás, professor Guilherme Pincelli em comemoração ao Dia do Administrador. "A palestra apresentou a importância do empreendedorismo dentro da Universidade como um todo, não restringindo essa ação somente ao curso de Administração, atividade pela qual a Univás já vêm realizando através do oferecimento da disciplina no ambiente virtual. Isso demonstra mais uma vez que a Universidade está seguindo o que há de mais contemporâneo no meio acadêmico. A palestra levou os alunos e profissionais da educação ali presentes a refletirem sobre a necessidade da inovação e empreendedorismo para o crescimento local, regional e acadêmico", disse o coordenador do curso.

Durante a palestra, professor Renato Aquino motivou os acadêmicos a serem empreendedores. "Neste momento de crise precisamos ser empreendedores, apresentar soluções inovadoras e as instituições de ensino precisam ser parceiras neste processo. Palestras assim são motivadoras e a Univás está proporcionando isso a vocês alunos", disse.

Professor Renato Aqui é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Lourenço Marques, em Moçambique/Portugal. Possui mestrado em Engenharia Elétrica pela University of Manchester Institute of Science and Technology-UMIST -, na Inglaterra (1975) e doutorado em Engenharia Elétrica pela mesma universidade (1978). Atualmente é professor aposentado da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), onde foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; pró-reitor de Cultura e Extensão; diretor do Instituto de Engenharia Elétrica e reitor no período de 2004 a 2012. Atualmente é professor colaborador voluntário na Universidade Federal de Alfenas (Unifal), presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI) e membro do Conselho Deliberativo do CnPq.