Data 11/09/2015 09:17:01
Curso de Fisioterapia recebe Selo de Qualidade do Guia do Estudante

O curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e vai constar juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, da publicação "GE Profissões Vestibular 2016", que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro deste ano.

"O curso de Fisioterapia da Univás tornou-se um importante curso na área da saúde para o Sul de Minas por sua estrutura arrojada e corpo docente altamente qualificado. Os alunos recebem formação diferenciada e ampla, o que viabiliza rápido ingresso no mercado de trabalho", conta o coordenador do curso, professor Sidney Benedito Silva.

Para ele, o maior destaque do curso é sua formação prática. "Contamos com atuação no Hospital das Clinicas Samuel Libânio, clínicas integradas e saúde pública. A experiência dos alunos nas diversas áreas fornece um conhecimento amplo para o mercado de trabalho, tornando desta forma, profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho", explica o coordenador.

Segundo Sidney Silva, o mercado de trabalho para fisioterapeutas em Pouso Alegre e região é amplo e exigente pois busca cada vez mais profissionais extremamente capacitados. "Nossos ex-alunos tem atendido muito bem esta demanda, com um índice de empregabilidade em torno de 90% logo após a formatura, deixando cada vez mais claro que a Univás possui um papel importante na formação e preparação para o mercado de trabalho", afirma.