| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 16/09/2015 11:55:01
Alunos do Anglo fazem apresentações emocionantes sobre projeto "O Líder em Mim"

O Colégio Anglo de Pouso Alegre realiza de 15 a 17 deste mês a Mostra Cultural. Na noite desta terça-feira, dia 15 de setembro, pais e familiares dos alunos puderam conferir apresentações emocionantes sobre o projeto "O Líder em Mim" realizadas no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental mostraram através de poesias, citações, teatro, música e dança, os sete hábitos que estão sendo trabalhados no projeto.

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, o projeto "O Líder em Mim" é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores. O programa foi desenvolvido nos Estados Unidos e é baseado no livro "Os 7 Hábitos de pessoas altamente Eficazes".

O projeto foi adaptado no Brasil pela Abril Educação e já faz parte de mais de mil escolas distribuídas em 20 países. Focado no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, o projeto atinge alunos, professores e gestores do Anglo Pouso Alegre. "
Os alunos trabalham em sala de aula os 7 hábitos, tendo como exemplo a árvore da vida. Eles começam pelo primeiros hábito que é o 'Seja Proativo', 'Comece com o objetivo em mente' e 'Faça primeiro o mais importante' que trabalham a liderança nos nossos alunos", explica a diretora Leila de Fátima Fonseca.