Data 16/09/2015 14:55:01
Curso de Educação Física da Univás recebe Selo de Qualidade do Guia do Estudante

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) também foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e vai constar juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, da publicação "GE Profissões Vestibular 2016", que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro deste ano.

Conforme a coordenadora do
curso de Educação Física, professora Rosy Amaral Silva Ribeiro carrega em toda sua história, a qualidade e experiência que o levam a ser referência no Sul de Minas. "Desde sua implantação, o curso vem formando profissionais altamente preparados para o mercado de trabalho. Ele tornou-se um importante curso também na área da saúde para o Sul de Minas, pois os alunos recebem formação diferenciada e ampla. E podem atuar profissionalmente no auxílio de prevenção de doenças, promoção do bem-estar, qualidade de vida e da cidadania, o que propicia rápida inserção no mercado de trabalho", conta Rosy Amaral.

Aliando tradição à modernidade, o curso possui um corpo docente altamente qualificado com excelente bagagem cultural e experiência nas áreas de atuação da Educação Física, o que proporciona suporte educacional adequado para formação dos profissionais. "O curso também oferece infraestrutura adequada, o que ajuda a torná-lo um dos mais procurados da região. Possui biblioteca com vasto acervo na área, laboratórios na área da saúde o Laboratório de Aptidão Física e Performance Humana (LAFIPE), Laboratórios de Informática e Laboratório de Anatomia, Pista de Atletismo, Ginásio Poliesportivo, quadras poliesportivas externas e uma gama de materiais específicos para o desenvolvimento adequado das disciplinas do curso", destaca a coordenadora.

Para Rosy Amaral, o curso de Educação Física da Univás agrega ao futuro profissional ser uma pessoa de formação reflexiva, que percebe os anseios da sociedade em que está inserido com uma formação generalista, humanista e crítica, qualificadora da intervenção acadêmico-profissional, fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética.

Os alunos da Univás são preparados para atuarem em diversas áreas como clubes comunitários, classistas e universitários; em academias, clínicas, condomínios, centros comunitários, hotéis, SPA, asilos, empresas (Ginástica Laboral), esportes na natureza e em planejamento e direção de atividades físicas que visem ao desenvolvimento, a melhoria e a manutenção da aptidão física de crianças, adolescentes, adultos e idosos e, ainda atuar, em administração de atividades relacionadas aos esportes, recreação e lazer. "O mercado de trabalho nas Minas Gerais e na região onde está inserida a Univás é vasto, pois exige a presença de profissionais habilitados e bem formados. Em especial porque apresenta grande número de espaços próprios de atuação, como clubes, academias, hospital, empresas, clinica, escolas de esporte especializado, e nas regiões turísticas, hotéis e diversos espaços onde houver necessidade de um profissional de Educação Física", afirma Rosy.