Data 17/09/2015 14:59:01
Curso de Enfermagem é destaque da publicação "GE Profissões Vestibular"

O curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) também foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e vai constar juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, da publicação "GE Profissões Vestibular 2016", que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro deste ano.

A coordenadora e professora Maria Tereza de Jesus acredita que o curso de Enfermagem tem um diferencial que começa pela qualificação dos professores. "Temos 90% de mestres e doutores e uma equipe de suporte para nossos laboratórios nas aulas teórico práticas. Em anexo a universidade funciona o Hospital Das Clínicas Samuel Libânio, onde todos os alunos têm aulas práticas e estágio supervisionado nas diversas áreas de aprendizado", conta Maria Tereza.

Ela destaca também os convênios do curso com várias empresas, onde os acadêmicos desenvolvem habilidades de gestão tanto hospitalar quanto em saúde coletiva. Com relação ao mercado de trabalho, a coordenadora é bastante otimista. "O mercado é amplo e nossos alunos tem se destacado.
Essa é uma instituição que investe em qualidade e tem esse retorno comprovado. Além das notas excelentes de avaliação, temos acadêmicos que conquistam frequentemente os primeiros lugares em várias empresas e hospitais. O futuro daquele que quer exercer a enfermagem passa pela Univás sem sombra de dúvida e o mercado está absorvendo especialmente os profissionais que tem objetivos traçados", avalia a professora.