| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 18/09/2015 16:18:01
Senador da República Ronaldo Caiado faz visita histórica ao Hospital Samuel Libânio

O senador da República Ronaldo Caiado (DEM) fez uma visita histórica ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na manhã desta sexta-feira, dia 18 de setembro, onde destacou o trabalho realizado pelo presidente da Fundação do Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) Rafael Simões. "Constatamos aqui essa dura realidade da saúde nos dias atuais, onde o governo federal concentra a arrecadação em suas mãos e repassa cada vez menos ao estado e municípios. A união arrecada cerca de 63% dos tributos do país e não repassa aos hospitais, deixando-os cada vez mais fragilizados e impedidos de dar um atendimento de qualidade para população. Precisamos lutar e trabalhar para aumentar o financiamento para saúde. Ao invés de falar em cortes para saúde, o que deveria ser feito é uma emenda à Constituição destinando 10% da receita bruta da União para saúde. Nós passaríamos de R$94 bilhões para R$ 140 bilhões, o que daria um oxigênio para atender melhor a população e manter hospitais abertos e funcionando bem", declarou Ronaldo Caiado, que também é médico ortopedista.

Ao lado de Rafael Simões, o senador pôde conferir de perto o trabalho realizado em vários setores e deu atenção especial ao Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio, que nesta semana atendeu chegou a atender em média 300 pacientes por dia. Caiado conheceu também as obras já adiantadas do novo Pronto Socorro, que é mais uma conquista da atual gestão da Fuvs. "É muito importante para nós essa visita. É um momento histórico quando recebemos um senador da república, um senador que está de cabeça erguida defendendo a sociedade que está hoje coagida por seus governantes. Esperamos que ele se sensibilize com nossa situação e possa ajudar esse Hospital tão importante para população de Pouso Alegre e região", disse Rafael Simões. Participaram também da visita ao HCSL, os deputados federais Bilac Pinto e Carlos Melles, entre outras autoridades, que conversaram com médicos e puderam ver de perto as necessidades do Hospital que atende 153 municípios do Sul de Minas.

Palestra
O senador Ronaldo Caiado também proferiu uma palestra sobre os "Os problemas políticos e econômicos do Brasil" na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). O evento reuniu estudantes e professores, além de empresários, autoridades, representantes de associações, entidades de classe e toda a comunidade de Pouso Alegre e região. A palestra propôs uma ampla reflexão sobre os problemas atuais do país.



























PALESTRA