Data 21/09/2015 10:54:01
Professores da Univás participam de Congresso de Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Produtos

O 10\'b0 Congresso Brasileiro de Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Produtos, promovido em agosto pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), contou com a participação dos professores do curso de Administração da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), André Pompeu e Michele Dias.

O professor André Pompeu participou do curso "Design Thinking na Prática". "É uma nova abordagem para solução de problemas de forma inovadora, que foi popularizado nos Estados Unidos e é utilizado mundialmente", conta o professor.

Já a professora Michele Dias participou do curso "Gestão ágil de projetos inovadores". Segundo a educadora, a gestão ágil se propõe a ter uma abordagem mínima e leve para o gerenciamento, que assegure os resultados, com foco nos princípios: indivíduos e interações mais que processos e ferramentas.

O coordenador do curso, Guilherme Pincelli ressalta a importância dos docentes se atualizarem com as práticas e técnicas pesquisadas e utilizadas pelo mercado. "Essa atualização constante contribui para o crescimento do profissional de mercado e também para o docente do curso de Administração, pois nosso foco é formar o cidadão para o mercado de trabalho".