| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 22/09/2015 15:50:01
Anglo conscientiza para o respeito com leis de trânsito e valorização da vida

O corpo docente de Educação Física do Colégio Anglo de Pouso Alegre desenvolve nesta semana um projeto para conscientizar alunos sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. Com isso, a Unidade de Fátima recebeu sinalizações para que estudantes do Fundamental I e Infantil possam circular com bicicletas, patins e patinetes. "Nós educadores temos o dever de cuidar não só da educação mas também da vida. Esperamos que esse projeto criado por nós possa repercutir dentro e fora da escola", disse a professora Cassiane de Paula.

A diretora Leila Fonseca defende que a conscientização da criança para o trânsito traz benefícios para todos. "Sabemos que no trânsito acontecem muitos acidentes, por isso nosso objetivo maior é a valorização da vida. Sabemos que o aluno que aprende o correto aqui no colégio vai ensinar e cobrar dos pais a obediência das regras. É um projeto muito importante planejado e aplicado com muito carinho por nossos educadores", avalia a diretora.

Durante as aulas, os estudantes representam pedestres, motoristas e autoridades policiais. O aluno Sávio Mitsuo de Andrade, que estava exercendo o papel de guarda de trânsito, contou que está aprendendo muito sobre a forma correta de condução de um veículo. "Os professores ensinam sobre as regras, sinalizações, respeito com farol e placas. É legal porque nós vemos tanta coisa errada como gente passando no farol fechado e não respeitando a faixa de pedestre. Estou aprendendo bastante mesmo", afirmou.

Já a aluna Laura Souza Gonçalves disse que estava aprendendo sobre as placas e cidadania. "A placa que mais guardei até agora foi aquela de proibido estacionar. Já vi muita coisa errada com gente passando no sinal vermelho e um motorista xingando o outro. Acho bom aprender o certo com os professores", conta.