Data 23/09/2015 10:30:01
Primeiro livro do Mestrado da Educação é lançado com sucesso

Diante de um salão de eventos da Unidade de Fátima lotado foi lançado oficialmente o primeiro livro do Mestrado da Educação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), na noite desta terça-feira, dia 22 de setembro. "Mais uma vez o Mestrado da Educação vem trazer para nós um tema muito importante que vai fortificar nosso compromisso social. Quero parabenizar todos os autores e autoras desse livro, o coordenador José Luís Sanfelice e professores. Esse é mais uma passo e vocês alunos com certeza terão o prazer de dizer que esteve com esse grupo seleto. Cada vez mais acredito que só com a valorização da educação poderemos melhorar nosso país", discursou a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás, Andrea Domingues, que representou no evento o reitor Carlos de Barros Laraia.

O livro "Gestão Educacional e Avaliação: Perspectivas e desafios contemporâneos" foi organizado pelos professoras Neide Pena Cária, Sandra Maria da Silva Salles de Oliveira e Neide de Brito Cunha. A publicação é fruto de estudos e pesquisas originadas de diversas universidades que se propõem a ampliar o debate e a compreensão das políticas de gestão e avaliação no contexto das reformas educacionais que vêm ocorrendo nas últimas três décadas.

Durante o evento, uma mesa redonda abordou o tema "Gestão e Avaliação da Educação em Tempos de Mudanças", com a participação dos professores Leda Pena Yoshida, Neide Pena Cária, Nelson Lambert e Maria Aparecida da Dalt Vasconcelos.

As organizadoras acreditam que as políticas educacionais das últimas décadas colocaram para todos aqueles que ocupam funções de gestão na área educacional uma série de funções administrativas e financeiras para as quais o gestor não foi preparado, que vêm, muitas vezes, se sobrepondo à função pedagógica para a qual foi formado. É uma leitura oportuna e necessária, como indica o coordenador do Mestrado em Educação, professor José Luís Sanfelice.