Data 23/09/2015 17:20:01
LigaPsi da Univás realiza Fórum de Avaliação Psicológica

A Liga Acadêmica de Psicologia (LigaPsi) do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no dia 21 de setembro, no Anfiteatro da Unidade Central, o Fórum "Atualizações e Possibilidades de Atuação Profissional-Avaliação Psicológica", com a presença do professor Fernando José Silveira, que é egresso do curso de Psicologia da Univás.

O palestrante Fernando Silveira apresentou aos acadêmicos diversos temas sobre Avaliação Psicológica, "o assunto que mais gosto de abordar na profissão é sobre Avaliação Psicológica", disse ao alunos.

O professor Fernando Silveira é graduado em Psicologia pela Univás e possui especialização em Neuropsicologia pelo CEPSIC - HCFMUSP, mestrado em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco; e hoje é doutorando em Psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica pela USF. Fernando Silveira também trabalha como professor na IPOG, psicólogo e neuropsicólogo clínico.

A LigaPsi é uma liga de extensão que tem como meta trazer eventos de aperfeiçoamento profissional que contribuam para o conhecimento acadêmico e aprendizado suplementar de alunos, egressos e demais interessados sobre as diversas áreas e atuações de alcance da Psicologia.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da Univás, professora Maria Inês Bustamente, palestras como essas "auxiliam os acadêmicos na prática das atividades e abre espaço para o debate, além de ampliar o conhecimento do aluno", finalizou Maria Inês.