Data 25/09/2015 11:30:01
Professoras da Univás apresentam resultados de ações realizadas no Projeto Rondon

As professoras Rita de Cássia Pereira, do curso de Enfermagem, e Camila Claudiano Quina Pereira, do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí, representam a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) no II Congresso Nacional do Projeto Rondon, que acontece em Florianópolis (SC), de 23 a 25 de setembro.

O congresso é coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), responsável pela execução das atividades. As professoras apresentam os resultados obtidos pela Univás nas duas operações, sendo a primeira no Maranhão e a segunda no Ceará.

Os trabalhos apresentados tem os seguintes temas: "Promoção da saúde na comunidade da reserva extrativista do Ciriaco- MA relato da experiência de uma equipe multidisciplinar no Projeto Rondon" e "Campanha Educativa na Praça Central: promovendo saúde em Aracoiaba - CE".

"O evento tem como objetivos aprimorar as operações e seus indicadores, criar instrumentos de orientação aos docentes na condução e coordenação das operações, consolidar e compartilhar conhecimentos e divulgar o Projeto Rondon. A importância da representação da Univás nessa ocasião se dá pela participação nas operações do Projeto Rondon nos anos de 2014 e 2015, e demonstra o interesse em manter esta parceria nas operações futuras", explicou o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Antônio Homero Rocha de Toledo.