| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 28/09/2015 10:51:01
Colégio João Paulo II participa do Dia de Responsabilidade Social na Praça Senador José Bento

Educadores e alunos do curso Técnico em Enfermagem do Colégio João Paulo II participaram do Dia de Responsabilidade Social na Praça Senador José Bento, no dia 19 de setembro. A aluna Priscila Regina Faustino Barroso disse que estava muito feliz por participar da ação que atendeu cerca de 300 pessoas só no período da manhã."A gente traz a saúde para população. Essa ação atende diretamente e gratuitamente a comunidade prevenindo o agravamento de doenças. É muito importante poder praticar aquilo que aprendemos na sala de aula", conta a estudante. A dona de casa Maria Auxiliadora Guedes Dias foi uma das beneficiadas com a ação do colégio. "Estava voltando das compras e tive essa grata surpresa. Estava mesmo precisando fazer esses testes e fui muito bem atendida por esses professores e alunos. Esse tipo de trabalho é muito importante para comunidade que está tão carente de saúde", disse.

Os alunos de Enfermagem fizeram aferição de pressão arterial e testes de glicemia sob a orientação do coordenador, enfermeiro e professor João Batista Cunha. "O Colégio João Paulo II precisa estar envolvido nessa ação social pois dentro da escola ensinamos os alunos a fazer os procedimentos mas é necessário que eles sintam na prática o que é cuidar de uma pessoa. É fundamental para os estudantes esse tipo de experiência. Outro ponto importante é que uma pequena orientação dada por nós pode fazer a diferença na vida do paciente pois podemos detectar algo errado e até encaminhar esse cidadão para uma avaliação mais criteriosa no hospital", avalia João da Cunha.

A diretora do colégio, professora Fafina Vilela, fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido pelo enfermeiro João Cunha junto aos estudantes. "A aquisição deste coordenador foi de suma importância para nós. Toda essa movimentação e esse envolvimento motiva muito os alunos. Por outro lado, observamos a alegria e o contentamento das pessoas que recebem essa atenção feita de coração e de forma gratuita. Foi muito bom e importante participar desse Dia da Responsabilidade Social", afirma a diretora.