| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 30/09/2015 09:00:01
CEIM Lázara Cazarini Diani doa 77 roupas de cama para Hospital Samuel Libânio

Funcionárias do CEIM- Lázara Cazarini Diani doaram 77 peças de roupas de cama (lençóis e fronhas) ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na tarde desta terça-feira, dia 29 de setembro. A coordenadora Darlene Mara da Silva Rodrigues explicou que a iniciativa surgiu de uma das funcionárias que observou as necessidades do Hospital e motivou toda comunidade escolar, que prontamente decidiu ajudar. "Primeiro foi arrecadado o dinheiro e depois compramos os tecidos, que foram costurados pelas próprias funcionárias da escola. Decidimos ajudar, pois a importância desse Hospital é fundamental. Nós entendemos que essa doação é para comunidade que tanto precisa desse atendimento. Conhecemos também as futuras instalações do Pronto Socorro que estão impressionantes. Tenho certeza que mais pessoas vão se sensibilizar e ajudar o Hospital", afirmou a coordenadora do Centro de Educação Infantil Municipal que funciona no bairro São Cristóvão.

"Dessa vez, me impressionou a organização e a boa vontade dessas pessoas que além comprar o tecido confeccionam os lençóis e fronhas. É muito gratificante receber essa doação de pessoas que vem até nós com tanta alegria. Cada vez que recebemos uma doação é uma grande satisfação pois entendemos que as pessoas reconhecem a importância e as necessidades do Hospital", disse a diretora executiva da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Sílvia Regina Pereira.

As roupas de cama foram recebidas pela diretora, que estava acompanhada dos membros do Conselho Diretor da Fuvs, Adelson dos Reis Matias e Luiz Antônio da Silva. "Mais uma vez é um exemplo de como a população está abraçando o Hospital e entendendo a importância dele. O diferencial é que elas juntaram uma turma, se organizam, se motivaram para fazer essa doação tão importante pra nós. Isso também valoriza nosso trabalho e ficamos muito agradecidos", ressaltou o enfermeiro Adelson.