| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 05/10/2015 09:55:01
Anglo realiza evento de relaxamento e autoconfiança para alunos que vão fazer a prova do Enem

Cansados, ansiosos e até estressados. Dessa forma, os alunos do 3 período do Ensino Médio do Colégio Anglo Pouso Alegre ficam neste período que antecede o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pensando nisso, os educadores realizaram na tarde deste sábado, dia 3 de outubro, um encontro para melhoria da autoconfiança e relaxamento dos estudantes. "Percebemos que eles estão no limite do cansaço, do stress, da ansiedade. Esse encontro é promovido para eles relaxarem, trabalhar a autoestima e seu potencial. Essa pausa nos estudos prepara os alunos para que não tenham o que chamamos de 'boicote emocional' na hora da prova. Eles precisam entender que estão preparados e prontos para prestar o Enem", esclarece a diretora Leila Fonseca.

Neste período, os estudantes têm uma carga horária extensa (cedo, tarde e noite) e uma grande demanda de estudo, além de fazer o "Bloco Enem", que acontece três vezes por semana e nos sábados). "É sem dúvida um momento de tensão, onde além de fazer o vestibular e deixar o colégio, eles tem que se preparar para começar uma nova etapa de vida. É um momento difícil pra cabeça deles. Nosso objetivo é deixar eles cada vez mais fortes, confiantes e preparados pra vida e aptos para se tornarem profissionais capacitados e pessoas do bem", explica a coordenadora do Ensino Médio, Ana Cristina Correa.

No começo do encontro estudantes participaram de atividades físicas e de relaxamento com a equipe de educação física e a professora de dança Michelle. O encontro também contou com palestras motivacionais do professor Gilmar Ramos e do advogado Anderson Moura.