Data 06/10/2015 10:10:01
Abertura da Semana de Produção é realizada no Anfiteatro da Unidade Central

A abertura oficial da VIII Semana da Produção e IV Congresso Científico da Produção foi realizada no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), na noite desta segunda-feira, dia 5 de outubro, com a presença do presidente da Fundação do Ensino Superior do vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, com foi recebido com muito entusiasmo pelos professores e estudantes presentes ao evento. A mesa solene também foi composta pelo reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia; o pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Domingues; o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Rodrigo de Lima Nascimento e o coordenador do curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, professor Francisco Reginaldo da Rosa.

As atividades do evento serão realizadas até o dia 9 de outubro na unidade de Fátima com várias palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos."Esses professores e alunos, desses dois cursos, honram muito nossa universidade. Espero que vocês acadêmicos tirem o máximo proveito desse evento, pois essa é a melhor forma de coroar os esforços despendidos por todos aqueles que se envolveram na realização desse evento", disse na abertura oficial o reitor Carlos Laraia.

Rodrigo Nascimento ressaltou o trabalho da organização, que dedicou um grande tempo para preparar o evento. "Pensamos em vocês alunos a cada momento. Nós não preparamos eventos desse porte para nós e sim para que vocês alunos possam desenvolver suas capacidades. Portanto, aproveitem e estejam conscientes que a cada minuto estarão crescendo um pouquinho mais como profissionais. Espero que a semana seja muito boa para quem está começando nos cursos e para os que estão no último momento devem ficar bem atentos na apresentação dos trabalhos que coroam tudo que foi desenvolvido durante essa trajetória", discursou o coordenador.

As palestras da segunda-feira foram proferidas pelo engenheiro industrial e gerente de Engenharia da empresa Unilever, Luís Michelam, que falou sobre o tenha "Engenharia e Tecnologia no Mercado de Trabalho", e o proprietário da MultLux, com experiência de 19 anos nas áreas motivacional e liderança, Sílvio Carajaleascov, que abordou sobre o "Perfil do Líder Atual". A abertura ainda contou com apresentação musical da dupla Thaís Robert e Claudemir Fraga.

Confira programação completa do evento no link: http://www.univas.edu.br/editais/sengprod.pdf