Data 07/10/2015 09:18:01
Núcleo da Terceira Idade da Univás realiza atividades em comemoração ao Dia do Idoso

O Núcleo da Terceira Idade (NUTI) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou de 29 de setembro a 01 de outubro encontros em comemoração ao Dia do Idoso. O NUTI é um projeto de extensão do curso de Educação Física e as atividades contaram com a participação dos alunos das turmas da manhã e tarde. "O dia do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro em razão da criação do Estatuto do Idoso . A data tem como objetivo valorizar e sensibilizar a população sobre o respeito à pessoa idosa. O Núcleo da Terceira Idade da Univás também tem como um dos objetivos oportunizar e incentivar a participação das pessoas da terceira idade em atividades recreativas, esportivas, ginástica, tirando-as de casa para que elas participem visando uma melhora na autoestima, socialização, proporcionando uma vida mais saudável e proporcionando aos alunos do curso de Educação Física uma vivência prática com o trabalho em pessoas da terceira idade", explica a coordenadora do curso de Educação Física, Rosy Amaral Silva Ribeiro.

No dia 29 de setembro, alunos do núcleo participaram de palestras que abordaram os temas "Longevidade com vida saudável e uso correto de medicamentos", com Lucimara Christina de Siqueira e Sheila Monteiro Boschi, profissionais da Farmácia Theriaga de Pouso Alegre, No mesmo dia, foi realizada a distribuição de brindes e palestra sobre "Prevenção a quedas e primeiros socorros", com a professora Ana Estela Pereira da Silva da Univás. Participaram na organização da palestra os acadêmicos Fábio do 8º período e Phelipe e Mike do 2º período do curso de Educação Física. Após os encontros, foi oferecido um delicioso café da manhã.

No dia 01 de outubro os alunos do Núcleo participaram de uma
aula de hidroginástica na Academia Acqua Fitness com a participação dos acadêmicos do 4º ano, Ana Karine, Edilaine, Karla, Isabela, Ludmila, Helena, Diego Zétula, Luan, João Paulo, Andrey e João Felipe. Os encontros foram organizados pelos professores do NUTI e do curso de Educação Física Maria Camila Moreira Fonseca, Anderson Rosa de Andrade e a coordenadora Rosy Amaral.