| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 08/10/2015 13:55:01
Colégio Anglo recebe 430 alunos de creches para comemorar Dia da Criança

O Colégio Anglo de Pouso Alegre realizou uma festa nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, onde alunos receberam 430 crianças de creches da rede pública e proporcionaram momentos de muita alegria e emoção. "Eu pensei que já tinha vivenciado tudo nesses 30 anos de magistério mas hoje tive a maior lição de carinho e solidariedade com esse encontro. Logo na chegada nossas crianças e os alunos do Anglo se abraçaram espontaneamente. Cada aluno adotou uma criança e depois eles brincaram e se integraram perfeitamente. Foi maravilhoso e emocionante", conta Clarisse Duarte, que trabalha na intervenção pedagógica do CREM (Centro de Reeducação Municipal).

Segundo a diretora do Anglo, Leila Fonseca, a ideia é aproveitar o espaço físico privilegiado da escola para proporcionar momentos de integração e alegria para as crianças visitantes. "Queremos desenvolver nos nossos alunos o espírito de solidariedade e de sensibilidade com o próximo, mostrar também a importância de cuidar do outro, acolher o outro. É um dia muito alegre, muito feliz", disse a diretora.

A
coordenadora do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) do bairro São Cristóvão, Darlene Mara da Silva Rodrigues, agradeceu a recepção dos educadores e estudantes. "Nossas crianças estavam muito ansiosas por este momento e quando chegaram aqui se sentiram em casa com o carinho desses alunos que demonstraram muita delicadeza e amor no contato com elas. É maravilhoso participar desse evento", afirma Darlene Rodrigues. A festa foi realizada no espaço da Educação Infantil, parque, quadras poliesportivas e campo de futebol com brincadeiras e lanche especial.