| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 08/10/2015 15:43:01
Hospital Samuel Libânio comemora Dia da Criança com pacientes infantis

Com muita emoção e ternura equipes dos setores de Oncologia, Fisioterapia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), acadêmicas do curso de Pedagogia da Univás organizaram a festa do Dia da Criança com ajuda e doações de muitos voluntários.

A festa para crianças pacientes do setores de Oncologia e Pediatria foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 7 de outubro. O evento festivo contou com brinquedos, pula-pula, piscina de bolinhas, personagens infantis, palhaços, mágicos, doces e salgados."Pra nós que convivemos no dia a dia com essas crianças é um momento de muita alegria poder realizar essa festa. Várias pessoas se solidarizaram com a gente e só temos a agradecer a todos. Dedicamos nossas vidas pelas vidas dessas crianças", disse a coordenadora do setor de Oncologia, Andrea Hornbrger.

A diretora executiva da Fundação do Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Sílvia Regina Pereira, esteve presente ao evento e parabenizou todos os organizadores pelo momento de alegria propiciado às crianças. "É uma emoção complicada e difícil até de descrever.É um misto de alegria e comoção de ver essas crianças lutando pela vida desde de cedo. É o dia delas, um dia também para comemorar mais um ano de vida. Estamos aqui para celebrar a vida dessas crianças e mostrar o tanto que elas são queridas por todos nós", analisou emocionada a diretora.

"Nesse ano a festa melhorou com muito mais mimos e brincadeiras para as crianças. Minha mãe fazia tratamento e então pude conhecer os pacientes e o atendimento prestado aqui. A partir daí sempre faço questão de participar das festas e pretendemos continuar participando desses eventos tão importantes", conta empolgada a voluntária Ana Elisa Alves de Paula.