Data 09/10/2015 10:45:01
Biblioteca da Univás promove atividade especial em comemoração ao Dia das Crianças

A equipe da Biblioteca da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), sempre atenta às datas comemorativas e ao desenvolvimento das várias unidades da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí(Fuvs), proporcionou uma atividade especial para alunos do Ensino Infantil do Colégio Anglo na tarde desta quinta-feira, dia 8 de outubro. Antecipando a comemoração do Dia das Crianças, as profissionais promoveram momentos de dança, música e brincadeiras junto aos estudantes. "Nossa obrigação é incentivar a criança a conviver bem com a biblioteca e desmistificar aquela questão que aqui é um local sério demais, de silêncio absoluto. Queremos ressaltar que a biblioteca é antes de tudo um centro de convivência, de incentivo à leitura, e por isso trouxemos as crianças aqui pra dançar, cantar e contar histórias", explicou a bibliotecária da Univás, Zélia Nilva Chagas.

Uma das colaboras da Univás, Caroline Faria Santos, cantou, dançou e tocou violão para as crianças, alegrando o ambiente bibliotecário, que estava enfeitado para receber os alunos. "Eu amo as crianças pois elas são puras e verdadeiras. Eu estou muito contente de participar desse momento de alegria e integração com esses alunos. Esse momento mostra também a importância de estarmos perto e valorizarmos o contato enriquecedor com essas crianças", afirma.

A professora do Anglo Fernanda Medeiros também apoiou a realização da atividade."Estamos acostumados a trabalhar o lúdico com nosso alunos e ainda mais hoje às vésperas do Dia das Crianças é tão importante esse momento, um momento de descoberta e de incentivo enorme para leitura", avaliou a educadora.