Data 22/10/2015 15:20:01
Abertura da Jornada de Fisioterapia é realizada com sucesso na Univás

A abertura oficial da 12ª Jornada de Fisioterapia e 2º Encontro de Ex-Alunos foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 21 de outubro, no Anfiteatro da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). A mesa solene foi formada pelo reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia, o pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza, o diretor da Unidade Central, Antônio Carlos Aguiar Brandão, o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), Anderson Luís Coelho, coordenador do curso, professor Sidney Benedito Silva e o professor Bruno Mendes, que discursou no início do evento.

"A Fisioterapia como promotora da saúde e atuante na funcionalidade da população precisa cada vez mais acompanhar os progressos e avanços tecnológicos profissionais, sejam referentes ao mercado de trabalho ou nas linhas de fiscalizações e regulamentações, para que assim possa se destacar ainda mais como uma das profissões mais belas e importantes da atualidade", avaliou o professor Bruno, que é o presidente da organização do evento, que além de muitas palestras também conta com cursos em diversas áreas da fisioterapia e apresentação de trabalhos científicos dos acadêmicos.

O reitor Carlos Laraia não poupou elogios aos educadores e egressos, presentes na abertura, que tem elevado o nome da Univás com sua atuação. Segundo o coordenador, Sidney Silva, a Fisioterapia da Univás tornou-se um importante curso na área da saúde para o Sul de Minas por sua estrutura arrojada e corpo docente altamente qualificado. Os alunos recebem formação diferenciada e ampla, o que viabiliza rápido ingresso no mercado de trabalho.

A abertura contou com palestra do presidente do CREFITO, Anderson Luís Coelho, que também é professor licenciado do curso de Fisioterapia da Univás.
Acompanhe toda a programação do evento no link: http://www.univas.edu.br/editais/cronograma_fisioterapia.pdf