| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 23/10/2015 10:47:01
Tudo pronto para a Semana Médica que começa no dia 26 de outubro

A 46ª Semana Médica, que é um dos eventos mais aguardados do ano, será realizada pelo curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), de 26 a 30 de outubro, no Anfiteatro da Unidade Central. O evento tradicional traz conferencistas de renome nacional e internacional e palestras que abrangem diversas áreas.

O público alvo do evento são os médicos e profissionais da área da saúde de Pouso Alegre e região, além de acadêmicos dos cursos da Univás e de outras faculdades e universidades da região.
No primeiro dia da Semana Médica, o tema abordado será "Os rumos da educação médica frente as novas avaliações". A abertura está programada para as 19h com formação de mesa solene de autoridades.

Em seguida, a partir das 20h40, o médico João Batista Gomes Soares ministra palestra sobre o "SAEME-Sistema de Acreditação de Escolas Médicas". No mesmo dia, às 21h10, a médica Suelen Geisemara Bacelar Nunes fala sobre a "Avaliação seriada, o que muda com a Lei dos Mais Médicos?".

Os universitários participam da 46ª Semana Médica com temas livres expondo seus trabalhos acadêmicos científicos e os banners entregues no Diretório Acadêmico.

Os interessados podem conferir a programação completa e os mini currículos dos conferencistas na página da Univás na internet através do link: