Data 26/10/2015 09:55:01
Liga Acadêmica realiza 1º Workshop de Design Thinking

A Liga Acadêmica de Empreendedorismo da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), a "Se Liga Empreendedorismo", realizou no último sábado, dia 24 de outubro, o 1º Workshop de Design Thinking, em parceria com a co.criar de Santa Rita do Sapucaí.

O evento contou com alunos, docentes e egressos da Univás, estudantes do ensino médio, universitários de Santa Rita do Sapucaí, Itajubá e Alfenas, além de profissionais que já atuam mercado."A proposta do workshop foi a de apresentar
uma metodologia super atual que ensina a ter um pensamento crítico e criativo, que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimento. O Desing Thinking é uma ferramenta que está sendo disseminada nos grandes centros como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e foi pensando nisso que a Se Liga decidiu trazer essa novidade para Pouso Alegre e Univás", enfatizou Felipe Mota, membro da Se Liga Empreendedorismo.

Um dos participantes do workshop foi o João Vitor, de apenas 15 anos, membro da Equipe de Robótica TILT de Cachoeira de Minas."Achei o evento muito bacana, iniciativa muito legal da Se Liga Empreendedorismo e da co.criar. Tudo o que eu percebi está envolvido com a robótica que eu faço parte. É muito bacana estar aqui aprendendo um pouco mais", comentou João Vitor.
Para Yago Ananias, presidente da Liga Empreendedora Universitária (LEU) da Unifenas, essa "foi uma experiência que fez a gente pensar fora da caixa, inovar, gerar mais impacto e agregar valor no que a gente faz. O workshop foi bem mão na massa e isso soma muito, faz a gente aprender mais".

"O que a Se Liga está fazendo na Univás e aqui em Pouso Alegre era uma coisa que nós de Santa Rita e de Itajubá esperávamos há muito tempo, que é fomentar o ecossistema de Pouso Alegre, incentivar o empreendedorismo na Univás, uma universidade com vários cursos e que tem tudo para trazer novas soluções para a região. Nós da co.criar temos um prazer imenso de estar junto da história de vocês, acredito que daqui pra frente teremos uma história bem bonita pra construir e contar", comentou André Lanari, integrante da co.criar.

Assista os melhores momentos do Workshop em: https://www.youtube.com/watch?v=wj-G9XrEBik

Acompanhe e fique por dentro de todas as ações da Se Liga através do Facebook: https://www.facebook.com/SeLigaEmpreendedorismo

\fi709