Data 26/10/2015 11:36:01
Curso de Ciências Biológicas doa centenas de mudas de plantas para comunidade

Com objetivo de conscientizar a população para preservação da natureza, o curso de Ciências Biológicas da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou um evento na praça Senador José Bento nesse sábado, dia 24 de outubro. "Fizemos a doação de centenas de mudas para as pessoas que precisam ser conscientizadas para evitar desmatamentos. O cultivo dessas plantas nativas e frutíferas ajuda a população entender sobre a preservação das árvores", explica a coordenadora do curso, professora Mirian Sáber.

As plantas são cultivadas na Unidade de Fátima e os próprios alunos fizeram as mudas para doação. O evento foi organizado pelo professor Luís Fernando Albert, da área de Botânica, com a participação da coordenadora do curso e os professores Adriana Mendonça e os técnicos Eliakin, Donizete e Ellen. Os educadores presentes ao evento aproveitaram para divulgar o vestibular da Univás, que acontece no mês de novembro.