Data 27/10/2015 15:30:01

Já estão abertas as inscrições para o VI Seminário Científico de Ciências Contábeis e Gestão da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que será realizado no Salão de Eventos da Unidade Fátima no dia 28 de novembro, de 8h30 às 18h. "É um evento organizado pelos professores e alunos como um incentivo à produção científica acadêmica discente e docente. Queremos estimular os alunos da área contábil a elaborar trabalhos científicos, papers, artigos, pesquisas, e apresentá-los no formato de comunicação oral. Queremos também socializar e debater conhecimentos, normas e técnicas relativas aos processos da contabilidade, sua gestão e docência", conta o coordenador do curso, professor Nelson Lambert de Andrade.Segundo ele, os trabalhos, quando aprovados pela comissão científica do evento, e apresentados, terão seus resumos publicados em e-book do seminário.

Tema Central

O tema central do evento "Contabilidade e Gestão" é de grande relevância no cenário educacional. Portanto, os trabalhos devem abranger temas referentes à Contabilidade Aplicada e à Gestão Empresarial. Para estimular o debate sobre os temas, o evento destina-se também à participação de profissionais, professores e acadêmicos e egressos da área contábil e afins de outras instituições, desde que efetuadas as devidas inscrições no tempo hábil e estipulado.

Além das características que conferem a este Seminário um inestimável valor acadêmico, no âmbito da Graduação, o evento tem o mérito de integrar cursos de graduação e pós-graduação, profissionais, professores e acadêmicos da Univás com outras IES.Em consonância com os objetivos do curso, o evento pretende fortalecer a articulação entre teoria e prática, o que valoriza a pesquisa individual e coletiva na área contábil.

Uma das marcas importantes desta sexta edição do seminário é o caráter pedagógico de sua organização e realização. "Para que o evento se tornasse factível foi criada uma Comissão Organizadora composta, em sua grande maioria, por discentes que, ao lado de professores, passam a desenvolver importantes aprendizados e competências na organização de eventos acadêmicos e, consequentemente, a autonomia", destaca o professor Nelson.

As inscrições podem ser feitas diretamente com a coordenação através dos professores Nelson e Denise e os trabalhos remetidos para o email: