Data 05/11/2015 13:58:01
Univás sedia Seminário de Integração Regional de Contabilidade

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) sedia o Seminário de Integração Regional do Sul de Minas nos dias 12 e 13 de novembro. Os minicursos, palestras, mesas redondas e reuniões regionalizadas da diretoria com os delegados seccionais do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerias (CRCMG) serão realizadas na Unidade de Fátima.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Univás, professor Nelson Lambert, o seminário tem como intuito capacitar estudantes e profissionais de Contabilidade quanto às novas regras e tecnologias contábeis e fiscais aplicadas atualmente, além de aproximar parceiros e fornecedores de suprimentos tecnológicos e de serviços e buscar integração entre delegados do CRCMG. O evento pretende também promover o empreendedorismo da atividade contábil e a educação profissional continuada do empreendedor e de seus funcionários.

A abertura do evento será realizada no dia 12 de novembro às 19h com a presença do presidente contador do CRCMG, Marco Aurélio Cunha de Almeida, seguida da solenidade de Entrega de Carteiras. No mesmo dia, haverá palestra com o diretor de Organização Contábil e vice-presidente de Registro do CRCMG, Mário César de Magalhães Mateus, que fala sobre "Gestão Estratégica para Empresas Contábeis". Também está programada palestra com o tema "Tudo vai dar certo", com o psicólogo Jô Gouvêa.

No dia 13 de novembro, haverá reunião dos delegados seccionais do CRCMG das 9h às 12h. No mesmo dia será realizada palestra sobre "A nova contabilidade para micro e pequenas empresas", com o palestrante Antônio Baião Amorim, que é conselheiro do CRCMG. Em seguida, outra palestra será ministrada pelo fiscal do CRCMG, Robson Barbosa Miranda que aborda os "Procedimentos de Fiscalização: A importância do contrato de prestação de serviços e dúvidas sobre Decore".

Interessados podem fazer inscrições e obter informações pelo site: crmgitinerante.crcmg.org.br ou pelo telefone 31 3269-8400. As vagas são limitadas.

Marco Aurélio Cunha de Almeida

Mário César de Magalhães Mateus