| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 06/11/2015 16:58:01
Colaboradores dos setores de atendimento da Fuvs iniciam curso de Libras

Colaboradores da Fundação de Ensino Superior do Vale Sapucaí (Fuvs) participam do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) através de um projeto da Pró-reitoria de Graduação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). "Começamos a nos preparar para atender o Estatuto da Pessoa com Deficiência que entra em vigor no início de 2016. O estatuto prevê que instituições de ensino do Brasil tem que dar condições para que as pessoas com deficiência, nos mais diversos aspectos, possam se inserir no ambiente de aprendizagem", conta o pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza.

Esse é o primeiro passo para capacitar os servidores ligados ao atendimento ao público que vão ter mais possibilidades de comunicação com o deficiente auditivo. "Não se trata somente de uma exigência formal. Temos uma visão muito maior dessa questão. Queremos que a Univás se coloque verdadeiramente na sociedade como exemplo de inserção dessas pessoas com deficiência", destaca Guilherme.

O curso de Libras, ministrado pela professora e especialista em Língua Brasileira de Sinais, Ana Carolina Sales Oliveira, começou nesta quinta-feira, dia 6 de novembro, e vai até dezembro."O curso, que conta com 20 participantes da Univás, Colégio Anglo e Colégio João Paulo II, é apenas uma semente de um Núcleo de Acessibilidade e Inclusão que está sendo implantado na instituição", adianta o pró-reitor de Graduação.