| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 09/11/2015 09:25:01
Anglo Music 2015 é realizado com muito sucesso

Sucesso. Com essa palavra podemos resumir a realização do Anglo Music Awards 2015 na noite desta quinta-feira, dia 5 de novembro, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que ficou lotado para as apresentações. O evento que está na oitava edição surpreendeu com a organização e revelação de novos talentos."Em cada evento desse porte vivenciamos uma emoção diferente. É muito gratificante ver a entrega dos alunos e a interação entre pais, funcionários e professores, que são grandes líderes e assumem esse compromisso com a escola. Eles tem o compromisso de arrebanhar cada vez mais alunos para essa festa que todos esperam com grande ansiedade. Aqui podemos ver surgir grandes talentos e queremos que o Anglo Music melhore seu nível a cada ano", comemora a diretora do colégio Anglo Pouso Alegre, Leila Fonseca, que no final do evento homenageou especialmente o professor Fernando de Araújo.

O projeto é acompanhado de perto pelas professoras Andrezza Simonini, Cláudia Cavalcanti, Luciana Mello e Leonardo Coutinho que ministram aulas de Inglês no 9º ano. O Anglo Music tem como objetivo o uso da língua inglesa e seu aprimoramento por meio da arte e da música. "É um projeto difícil que requer a união de várias pessoas envolvidas. A organização fica por conta dos quatro professores de Língua Inglesa mas todos os outros educadores apoiam e realizam atividades e apresentações ao vivo com música, dança, teatro e comédia. Existe um envolvimento geral para que tudo se transforme numa participação alegre e natural. Destaco também que na realização do projeto os alunos trabalham a língua, vocabulário e pronúncia.Hoje posso dar nota dez para a fantástica participação de todos os estudantes do 9º ano", avalia a professora Luciana Mello.

O evento oferece também ao aluno o estímulo do contato com a Língua Inglesa e a análise discursiva, ampliando o vocabulário e a aquisição de estruturas linguísticas. "Nossa principal motivação é fazer com que os alunos cumpram todas as propostas do projeto. Alo longo do ano, metas precisam ser cumpridas com entrega de roteiros, envolvimento entre eles que muitas vezes geram discordâncias. No final várias lições positivas de amizade, união e companheirismo são tiradas do projeto que culmina neste evento maravilhoso", explica a professora Andrezza Simonini.

Cada grupo de alunos deve produzir um videoclipe de uma música escolhida pelos integrantes. A letra da música deve ser traduzida, analisada e interpretada. "Neste ano tivemos 14 categorias e a premiação principal para o melhor vídeo produzido. Não é só um projeto artístico, o Anglo Music é um projeto pedagógico, onde alunos são avaliados o tempo todo nos aspectos gramaticais da Língua Inglesa. Eles trabalham em grupo, aprendendo a liderar e serem liderados. Os educadores do Anglo se preocupam com a formação do cidadão e profissional e por isso em qualquer atividade preparamos nossos alunos para o mercado de trabalho, que exige cada vez mais a atuação em equipe", conta a professora Claudia Cavalcanti.

Confira abaixo os vencedores do Anglo Music 2015 nas suas respectivas categorias:
Melhores Vídeos: Fighter e Wish It Was True
Banda: Wish You Were Here
Canção: Love Me Again
Cenário: Wish You Were Here
Figurino: Gone Gone Gone
Harmonia: See You Again
Instrumentista: Túlio Costa de Wish You Were Here
Intérprete Feminino: Fernanda Moraes de Love Me Again e Viviane Suzuki de Fighter
Intérprete Masculino: Luis Eduardo de Wish It Was True
Performance Feminina: Laura Taveira de Fighter
Performance Masculina: João Marcos de Wish You Were Here