Data 15/11/2015 16:29:01
Vestibular 2016 da Univás é realizado com sucesso

Estudantes participam do Vestibular 2016 da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) neste domingo, dia 15 de novembro, e concorrem às centenas de vagas oferecidas em 17 cursos de graduação. Antes da abertura dos portões, uma fila quilométrica tomou conta da Avenida de acesso a Unidade Fátima da Univás, local de realização das provas. A uma da tarde em ponto, os portões foram abertos e os vestibulandos tomaram conta da Unidade. Um aglomerado se formou para tirar as últimas dúvidas, como o local da sala ou averiguação de documentos essenciais para a realização do exame.

O reitor da Univás Carlos de Barros Laraia falou do sucesso do vestibular e disse que cada vez mais a Univás se destaca na região como instituição que leva os jovens ao mercado de trabalho.
Para o pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza, mais uma vez o Processo Seletivo da Univás foi um sucesso de participantes. Para ele, esse resultado mostra um trabalho sério, de comprometimento e de credibilidade da Univás na formação de excelentes profissionais para o mercado de trabalho.

Nas salas de aula o silêncio e a concentração tomam conta do ambiente. Os vestibulandos possuem quatro horas para responder as questões de biologia, química, matemática, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, língua inglesa e uma prova de redação, em gênero argumentativo.Todo o processo de elaboração das provas foi feito pela Comissão do Processo Seletivo da Univás, que trabalha praticamente o ano todo para este momento.

Para uma das coordenadoras da Comissão do Processo Seletivo, Jânua Faria de Souza, a chegada dos alunos traz uma emoção que mistura alegria e alívio pelo trabalho bem desempenhado por toda a equipe. Outra coordenadora, Rosângela Regina Ferreira, lembra que o processo de organização é muito árduo e exige muito de todos para que tudo saia perfeito no dia do Vestibular. A coordenadora, Rosely Ribeiro, repassou todos as obrigações para equipe formada por dezenas de pessoas que trabalhou no Vestibular. Segundo ela, toda a atenção e concentração neste momento é fundamental para o sucesso do processo seletivo.

O gabarito das provas será publicado ainda hoje, no site univas.edu.br/processoseletivo, a partir das 20h. O resultado da 1ª Chamada será divulgado no dia 30 de novembro no site da Univás e a matrícula deve ser efetuada de 30 de novembro até 2 de dezembro.