| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 16/11/2015 15:45:00
Curso de Medicina da Univás realiza Ação de Saúde com idosos no bairro Fátima I

Acadêmicos do 1º ano do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram na manhã desta segunda-feira, 16 de novembro, de uma Ação de Saúde com cerca de 50 idosos no bairro Fátima I.

A atividade faz parte da disciplina de Saúde Coletiva, ministrada pela professora Sílvia Mara Tasso. Os acadêmicos, supervisionados pela docente e com o apoio do Centro de Saúde do bairro Fátima I fizeram avaliação antropométrica (calcular peso e altura); aferiram a pressão arterial e mediram a glicemia dos idosos.

Os acadêmicos de Medicina da Univás também orientaram os idosos sobre os riscos e os cuidados com o diabetes, bem como uma alimentação saudável e a pratica de exercícios físicos. "Atividades como esta ajudam o aluno de Medicina a vivenciar na prática o dia a dia da profissão, criando nele um compromisso social. Desta forma conseguimos desenvolver um olhar mais crítico no estudante de Medicina, fortalecendo assim as políticas públicas de saúde. Para obtermos melhor êxito no desenvolvimento de nossas atividades, contamos com a parceria da enfermeira Maria Betânia Silva Rosa, do Centro de Saúde do bairro Fátima I, onde sempre conseguimos colocar em prática projetos como este que beneficiam a comunidade", disse a professora Sílvia Mara Tasso.

Idosos do Núcleo da Terceira Idade do curso de Educação Física da Univás também participaram da atividade promovida pelo curso de Medicina da Univás. "O lado bom de nossa Universidade é a integração de todos os cursos e das disciplinas, onde podemos sempre colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula", finalizou a docente do curso de Medicina da Univás, Sílvia Mara Tasso.

Confira a cobertura fotográfica do evento