Data 17/11/2015 11:42:01
Abertura de Jornada Farmacêutica é marcada por momentos festivos e de gratidão

A abertura da 12ª Jornada Farmacêutica da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada em clima festivo e de conscientização, com alunos se apresentando em números musicais, na noite desta segunda-feira, dia 16 de novembro, no Anfiteatro da Unidade Central. Também foi uma noite de momentos de gratidão e revelações de projetos que vão se realizar em breve para beneficiar os acadêmicos. "Quero reiterar nosso compromisso de fazer essa universidade cada vez melhor. Nossas dificuldades são muitas, mas não devem ser motivo para nosso desânimo, muito pelo contrário entendemos que nesse momento devemos trabalhar unidos como estamos agora buscando sempre a melhoria do ensino. Por conta disso estaremos inaugurando no ano que vem, se Deus quiser, a Farmácia de Manipulação e Dispensação, e já estamos finalizando os laboratórios de Farmacologia e Fisiologia que serão entregues no início de 2016. Nossa missão é continuar trabalhando unidos. Temos certeza que vocês alunos farão a diferença na mudança do país através da educação", ressaltou o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, (Fuvs), Rafael Simões.

Rafael formou mesa solene com o reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia, que fez abertura oficial do evento, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo; o pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues; a diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira; o coordenador do curso de Farmácia, Pythágoras de Alencar Olivotti; o professor homenageado Flávio Antônio de Melo e a acadêmica Lorrana Nayara Carvalho Almeida."São esses momentos que me tocam na vida com o reconhecimento do trabalho bem feito. O professor Pythágoras deve servir de exemplo para todos os educadores que levam ensino aos jovens. Todos reconhecem o trabalho realizado nesse curso tão importante da Univás", afirmou o presidente da Fuvs.

Farmácia-Escola
Em seu discurso, o professor Pythágoras agradeceu a todos que integram a comunidade educativa pelos seus esforços, competência profissional e dedicação ao ensino e à educação. "Quero destacar, de modo especial, os louvores e os agradecimentos à presidência da Fundação, que vem conservando esta instituição, em alto nível, perante às autoridades de ensino e perante à sociedade. É considerável o investimento direcionado para o aumento do acervo da Biblioteca, o aprimoramento dos laboratórios, e o apoio ao projeto arrojado da Farmácia-Escola que será implantado em 2016.Com a criação da Farmácia-Escola, os estágios, objetivando a dispensação e a manipulação de fármacos, serão aprimorados e proporcionarão uma melhoria na qualidade de ensino. Nossos agradecimentos a todos os membros da presidência da Fuvs que nos olham com tanto respeito, confiança e sabedoria", enfatizou.

Homenagem
O professor Flávio Antônio de Melo falou da emoção de estar sendo homenageado na jornada. "Agradeço todo apoio da coordenação do curso e de vocês alunos que sempre serão a razão dos nossos esforços. Agradeço por tudo que essa instituição me proporciona, pelo carinho e reconhecimento que os alunos sempre tiveram por mim. A emoção que estou sentindo é indescritível por estar vivendo esse momento tão especial e significativo", disse.

Tema geral
Neste ano, a jornada, que será realizada até o dia 20 de novembro, aborda o tema "Água", líquido essencial para a sobrevivência animal e vegetal do planeta Terra. Confira programação completa no link: http://www.univas.edu.br/editais/jufar2015.pdf