| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 17/11/2015 15:47:01
Projeto "Sebo na Escola" incentiva o empreendedorismo e a sustentabilidade

Livros, CD's, DVD's, jogos eletrônicos e revistas em quadrinhos foram comercializados durante a segunda edição do projeto "Sebo na Escola" realizado com muito sucesso pelo Colégio Anglo nesta terça-feira, dia 17 de novembro.Estudantes tiveram acesso a diversos títulos de vários escritores e autores, de clássicos da literatura nacional e estrangeira, como Harry Potter e Percy Jackson, até publicações consagradas, como Dom Casmurro do escritor Machado de Assis. "É um projeto realizado sob dois focos: o empreendedorismo e a sustentabilidade. Nosso desejo em primeiro lugar é incentivar a leitura e, como os alunos realizam a venda de seus próprios livros, não deixa de ser um projeto empreendedor. Eles aprendem a ganhar seu dinheiro com sustentabilidade reutilizando vários objetos", explica a professora Paola Notari.

A aluna Lívia Cristina Ribeiro Maciel participou fantasiada como a personagem Capitu, do livro Dom Casmurro para chamar atenção para seus livros. "Olha, esse projeto é muito importante para o incentivo à leitura. Eu adoro ler. A leitura muda o mundo", avalia.

Esta é a segunda edição do Sebo na Escola, um projeto do Anglo Pouso Alegre que contribui para a valorização da cultura e o incentivo da leitura entre os alunos. Os preços variaram de R$1,00 a R$30,00. "Os alunos reaproveitam bem os livros. É muito interessante tanto para quem compra como para quem vende. Ganhamos dinheiro com livros que não usamos mais e a pessoa que compra por um preço bem mais accessível pode desfrutar de uma boa leitura. É muito bacana", explica o estudante Rafael Francisco de Freitas.

Os alunos aproveitaram bem o Ginásio Poliesportivo para ler e conversar sobre o tema de cada livro. Os mais velhos aproveitaram também para ler e contar histórias aos mais novos criando assim um clima de fantasia e entretenimento.