Data 18/11/2015 09:07:01
Mestrado da Educação realiza último Ciclo de Debates do ano na Univás

O Mestrado da Educação, através do Centro de Estudos e Pesquisas da Educação (Cepedu), da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou o último Ciclo de Debates do ano na unidade de Fátima na tarde desta terça-feira, dia 17 de novembro. A coordenadora do Cepedu, professora Sônia Siquelli, conta que a organização aproveitou o momento para através de cinebiografias de personalidades aumentar o capital cultural dos alunos.

"Apresentamos um documentário sobre a biografia de Celso Furtado, economista brasileiro e um dos mais destacados intelectuais do país ao longo do século XX. Após apresentação foram realizados debates com discussão de conceitos. Esse conhecimento vai favorecer as análises de pesquisas de dissertações de mestrado", explica Sônia Siquelli. Segundo ela, um dos papéis do Mestrado da Educação é levar aos alunos conhecimentos intelectuais de várias áreas da Sociologia, Economia, Filosofia, Política e das ciências em geral.