Data 18/11/2015 14:48:01
Pesquisas da Pós-Graduação da Univás são apresentadas em congresso na Argentina

Pesquisas de professores e alunos da Pós-graduação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foram apresentadas no XI Congresso Internacional da Associação Latino-americano de Estudos do Discurso (ALED 2015), realizado de 3 a 6 de novembro na Universidade de Buenos Aires (Argentina).

"Foi muito significativo ver, ouvir e sentir, mais de oito pesquisas apresentadas pelos nossos professores e alunos do Programa de Pós- graduação em Ciências da Linguagem e do curso de História. Elas tratam, de forma muito séria, de temas importantes para o Sul de Minas e Brasil. A Univás possui qualidade de pesquisa e ensino que conquistam apoio da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais (Fapemig) para divulgação de seus resultados", ressalta a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Domingues, que participou do congresso também como pesquisadora.

Além das pesquisas apresentadas, o evento também contou com uma conferência com a professora Eni Orlandi, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Univás. "Ela representou a Univás e o Brasil para um público de diferentes países. A conferência da Eni foi um momento importante e de auge do evento, uma brasileira e professora de nossa Univás apresentando pesquisas do Sul de Minas Gerais e estudos de relevância teórica internacional para o mundo. Isso mostra que estamos fortalecendo a internacionalização de nossos conhecimentos. Foi um momento muito especial", destaca Andrea Domingues.