Data 23/11/2015 14:31:01
XVI Semana de História da Univás começa nesta quarta-feira, dia 25 de novembro

A XVI Semana de História da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que neste ano tem o tema "História, Ensino e Sociedade", será realizada de 25 a 27 de novembro no Catetinho que fica na Unidade Fátima."A abertura será realizada às 19h nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, e a inscrição será um litro de óleo que será doado em uma ação social para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio", conta a coordenadora do curso de História, professora Marilda Laraia. No mesmo dia, haverá palestra, a partir das 19h30, sobre o tema "História, Sociedade: Ideologia e Fronteiras", proferida pelo professor da Unicamp, Renato César Ferreira Fernandes. Também está programado um relato de experiência, a partir das 20h30, com o professor Adriano Barreiro que fala sobre "Experiência do Ensino de História".

No dia 26 de novembro, às 14h, haverá oficina sobre "O documento histórico como fonte de ensino e pesquisa-Parte I", ministrada pela professora Karla de Aparecida Maestrini (Arquivo Público do Estado de São Paulo). No mesmo dia, às 19h, está programado o Minicurso que vai abordar o tema "Tecnologias digitais na sala de aula: Metodologias e práticas", coordenado pelos professores Rosimeire Aparecida Soares Borges e Everton Augusto da Silva.

O evento continua no dia 27 de novembro, às 14h, com oficina sobre "O documento histórico como fonte de ensino e pesquisa-Parte II", que será ministrada pela professora Karla de Aparecida Maestrini (Arquivo Público do Estado de São Paulo). Também haverá palestra, às 19h, com o tema "O Plano de Carreira do Professor do Estado de Minas Gerais" ministrada pela Jordana Domingos Ferreira, que é coordenadora de Área da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre.