Data 24/11/2015 16:50:01
Univás marca presença em Encontro Nacional de Pró-reitores em Goiânia

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (Univás), professora Andrea Domingues, representou a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) no XXXI Encontro Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (ENPROP) realizado em Goiânia (GO), de 18 a 20 de novembro. "Discutimos questões fundamentais referentes à situação nacional dos cursos de pós-graduação e da pesquisa científica no Brasil frente as nova conjuntura econômica e política", conta Andrea Domingues.

O evento contou com a presença de dezenas de representantes de universidades públicas e particulares de diferentes regiões do país, além de representantes importantes de coordenações e instituições como a CAPES, CNPq, FINEP, FOGRAD, CONFAP. "Tudo isso contribuiu demais para que fossem abordadas temáticas sobre a relevância social e econômica da pesquisa e pós-graduação, impactos da nova agenda nacional. Tratamos também da relação da pós-graduação com outros níveis de formação, especialmente o ensino básico, estratégias de fomento e inovação e os desafios e perspectivas na avaliação da pós-graduação brasileira", explica a pró-reitora.

Segundo ela, participar de eventos como este é de extrema importância."O encontro abriu espaço oportuno para discutirmos estratégias da pesquisa e pós-graduação para o ano de 2016, frente a situação atual do país. A FUVS/Univás faz questão se fazer presente como uma das frentes de luta das instituições particulares que hoje em nosso país são responsáveis por grande parte da formação de profissionais das mais diversas áreas do saber", conclui.