| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 27/11/2015 11:26:01
Clima de emoção e alegria marca formatura da Educação Infantil

"Prometo, ao concluir a Educação Infantil, cumprir fielmente tudo que aqui foi ensinado. Respeitar meus pais e mestres, ser bom filho e bom aluno e ter sempre no meu coração a presença amiga de todos que ajudaram na minha formação". Esse foi o juramento feito por 40 alunos, que concluíram a Educação Infantil no Colégio Anglo Pouso Alegre, durante sessão solene de entrega de certificados. O evento foi realizado em um clima de muita emoção e alegria que atingiu todos os educadores, pais e formandos presentes na noite desta quinta-feira, dia 26 de novembro, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

A mesa solene foi formada pela diretora Leila de Fátima Fonseca; a coordenadora da Educação Infantil, Ginamara de Oliveira Santos; a assessora pedagógica infantil, Solange Cunha Tadini Figueiredo; a madrinha da turma inspetora Aline Aparecida, e pelas professoras dos formandos Cimara e Soraya, que com dedicação e amor transformaram os dias das crianças em infinitas possibilidade de conquistas, semeando com perseverança o bem querer, a boa convivência e o estímulo a novas descobertas. "Hoje é a primeira formatura de muitas que virão. Vocês tem um caminho lindo para seguir sempre com os pais aos seu lado. Que noite linda. É emocionante olhar o brilho nos olhos de todos vocês. Hoje falamos de amor, amizade e importância de vocês que são as sementes do amanhã. Agradeço o carinho e confiança dos pais. Agradeço o trabalho das educadoras. Aos alunos eu desejo que sejam muitos felizes nessa vida. Beijo no coração de vocês", disse a diretora Leila, durante o evento.

Os alunos receberam os certificados das mãos da diretora Leila e da inspetora Aline. "A princípio eu tinha um roteiro, um texto pronto mas decidi falar apenas com o coração. No dia que entrei na sala e vocês me convidaram para ser madrinha de vocês tive um sentimento maravilhoso. Eu fiquei muito feliz pois muitos de vocês eu acompanho desde o Maternal I. Vocês cresceram e brincam todos os dias comigo no parque do colégio. Estou feliz também com a confiança dos pais no nosso trabalho. Muito obrigado a todos vocês. Vocês são os anjinhos que moram no meu coração", falou a madrinha Aline.

O professor Matheus preparou junto dos formandos várias canções que homenagearam e emocionaram os educadores e os pais. O juramento foi feito pelos alunos Otávio e Camila e com o coração repleto de alegria, por terem recebido o seu primeiro diploma, os formandos deixaram uma mensagem aos colegas por todos os momentos vividos: "Recebemos hoje nosso primeiro diploma. Jamais esqueceremos da amizade das tias e de vocês queridos colegas. Logo estaremos juntos outra vez. Parabéns a todos nós. Até ano que vem amigos", discursaram Miguel e Yasmin. As estudantes Gabriela e Vitória fizeram o agradecimento aos pais."Agradecemos e dedicamos a vocês, queridos pais, a nossa primeira conquista. Nesta noite de alegria, oferecemos o nosso amor em forma de canção". Em seguida, eles cantaram a música "Fico assim sem você".