| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 01/12/2015 11:55:01
Nova Sala dos Professores da Unidade Fátima é inaugurada em clima de gratidão e alegria

Em um clima de muita alegria e gratidão foi realizada a inauguração da nova Sala dos Professores da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na noite desta segunda-feira, dia 30 de novembro. O local recebeu o nome da professora Maria Grafira Nunes Saponara, que participou da solenidade ao lado de familiares e agradeceu a homenagem. "Eu me vejo apenas como uma representante de tantos professores maravilhosos. O tempo em que estive aqui na Univás foi muito feliz. Tive que sair porque chegou a hora mas boa parte do meu coração ficou aqui. Acredito que levei muito mais na aprendizagem que eu deixei. Por isso agradeço de coração essa homenagem maravilhosa que me pegou de surpresa e me deixou tão feliz", disse emocionada.

Em seu discurso, o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, agradeceu a dedicação de todos os funcionários e colaboradores na "Ação entre amigos em prol do Hospital Samuel Libânio". Ele lembrou das grandes obras feitas e afirmou que a ampliação e as melhorias vão continuar em 2016 para tornar a vida de todos que trabalham e estudam na Unidade Fátima fique mais confortável e funcional. Ele também elogiou a garra e o comprometimento da equipe do Colégio Anglo liderada pela diretora Leila Fonseca.

Para terminar, Rafael Simões falou da homenagem feita à professora Grafira. "Falar da professora Grafira não é tarefa fácil. Por ela fala sua vida, sua integridade, seu caráter, seu conhecimento, seu comprometimento com a educação e sua dedicação à família. Ela tem na educação um fecundo ato de amor pela nobre missão de ensinar, não só a Lingua Portuguesa, mas lições de vida, de valores e princípios. A senhora possui a marca da paciência e humildade...exigências mínimas de quem carrega com amor o título de professora. A senhora contribuiu com a melhoria da nossa sociedade e conseguiu fazer de cada aluno uma pessoa mais humana e preparada para vida. Muito obrigado minha querida professora".

A diretora do Anglo, Leila Fonseca, ressaltou as qualidades da homenageada da noite a professora Grafira e agradeceu pelo novo espaço. "Com grande satisfação e entusiasmo agradeço ao presidente Rafael Simões e nossa diretora executiva Sílvia Regina por proporcionar essa significativa melhoria em nossas dependências. As transformações nesse espaço vão certamente influenciar positivamente a qualidade da prática pedagógica ofertada na nossa escola", comemorou.

O diretor da Unidade Fátima da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, elencou todas as melhorias feitas na atual administração e falou da escolha do nome de Grafira para a Sala dos Professores. "Essa direção acadêmica quer agradecer a atual gestão da Fuvs, na figura do presidente Rafael Simões que é um líder que nos serve de inspiração, por todo amparo recebido. A todo momento recebemos o auxílio de uma presidência atenta às necessidades e urgências da nossa unidade acadêmica. Esse momento pode ser resumido em uma única palavra: gratidão", discursou.

O padre Lucas Crispim abençoou as novas instalações e a placa em homenagem à professora Grafira foi descerrada em seguida. A reforma da Sala dos Professores começou em agosto deste ano e agora mostra um ambiente muito mais agradável e digno para todos os educadores.

CONFIRA ABAIXO COMO ERA ANTES A SALA DOS PROFESSORES DA UNIDADE FÁTIMA: