Data 01/12/2015 13:47:01
Acadêmicos de Educação Física realizam Festival de Natação

O Festival de Natação "Vamos Nadar!", organizado anualmente pelos alunos do 6º período do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), na disciplina de Natação e Esportes Aquáticos, foi realizado no dia 22 de novembro nas dependências do Sest/Senat, em Pouso Alegre. O evento tem por objetivos divulgar e incentivar a prática da natação entre crianças e adolescentes, revelar novos valores, promover o intercâmbio entre academias, clubes, colégios e entidades afins.

"Os 46 alunos do curso de Educação Física puderam sentir além do calor do dia, o calor das aproximadamente 250 crianças participantes do evento. O festival proporciona aos acadêmicos uma experiência inigualável na organização de eventos", conta a coordenadora do curso, professora Rosy Amaral Silva Ribeiro.

Academias, clubes, studios , colégios de Pouso Alegre e cidades vizinhas participaram do evento. No ato da inscrição os participantes levaram 1 kg de alimento não perecível que foi doado para o Asilo Bethânia da Providência. O festival começou às 9 h, com desfile das entidades, e na sequência todos os presentes entoaram o Hino Nacional.

As provas desenvolvidas no Festival de Natação foram de 12,5 metros com e sem material e 25 metros nado livre para crianças com idades entre 1 e 15 anos. "Todas as crianças ao final da prova receberam uma medalha de participação, fato este que além de premiar as crianças serve como incentivo a prática esportiva", ressaltou o professor Ronaldo Baganha, que agradeceu o apoio de todos os patrocinadores, da Univás e curso de Educação Física, e a parceria do Sest/Senat.