| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 04/12/2015 13:35:01
Formatura é marcada por emoção e integração da família Anglo

Um evento que honrou a grandeza do Colégio Anglo com extrema organização e doses fortes de emoção. Desta forma foram realizadas as formaturas do 9º Ano do Ensino Fundamental II e 3º Ano do Ensino Médio na noite desta quinta-feira, dia 03 de dezembro, no Clube de Campo Fernão Dias. A mesa solene foi formada pelo assessor da presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), José Dimas Fonseca, que representou o presidente da Fuvs Rafael Simões; a diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira; a diretora do Anglo, professora Leila Fonseca, entre outros coordenadores e educadores do colégio. "Parece que foi ontem que você, querido aluno, chegou aqui, tão pequeno frente aos seus sonhos, que pareciam tão gigantes. Mas o tempo foi passando e você foi crescendo, a olhos vistos, física e intelectualmente. Os sonhos, antes tão intocáveis, deixaram de ser gigantes para começar a tomar forma real a partir desse momento tão especial", disse a diretora Leila olhando no olho de cada aluno. No final do discurso, ela afirmou: "Hoje nós honramos a grandeza que há em todos vocês", fazendo menção ao projeto desenvolvido com maestria no colégio chamado "O Líder em mim".

Educadores, familiares, amigos e homenageados se reuniram para comungar dos valores e experiências vivenciadas nesse período tão significativo na vida dos formandos."Estudem, estudem, estudem. Divirtam-se. Vivam a vida e amem as suas famílias intensamente. Vocês são capazes de ir muito além do que imaginam. Não tenham medo de competir e enfrentem os desafios com coragem. Você merecem todas honrarias desta noite. Os aplausos desta noite são todos para vocês", disse o assessor José Dimas aos formandos. Para Família Anglo, ele disse palavras de incentivo e reconhecimento. "Saúdo com alegria todos vocês. Todas as pessoas que fazem o rugir do leão ser ouvido e sentido a quilômetros de distância. E este rugido não é para causar medo, apreensão e preocupação em ninguém, mas sim para provar que quando se trabalha com amor, determinação, compromisso e competência, o resultado aparece e fala por si só. Aqui há primor de fazer aquilo que deve ser feito com prazer e muito bem feito, afinal nós somo Anglo", exclamou.

Participaram da entrega dos certificados do 9º Ano do Ensino Fundamental a diretora Leila, a coordenadora Milva Elena Delfino e os professores paraninfos Bruno Dias e Larissa Giorgeti. Os certificados do 3º Ano do Ensino Médio foram entregues pelas mãos da diretora Leila, coordenadora Ana Cristina e os paraninfos professores Luiz Cézar de Paula e Alexandre Ortenzi.
A noite festiva da Família Anglo foi um momento que vai ficar eternizado na lembrança de todos os envolvidos que levam dentro de si o sentimento de que todo esforço valeu a pena. Os alunos também fizeram uma linda homenagem aos funcionários César e Myriã.

A diretora Leila aproveitou a oportunidade para agradecer o presidente da Fuvs, Rafael Simões, a diretora executiva, Sílvia Regina e o assessor da presidência Coronel Dimas, pelo reconhecimento, pela dedicação e pela credibilidade depositada na família Anglo. "Algumas pessoas atuam como vigas de sustentação e força de nossa escola em um trabalho de bastidores, sem o qual não seríamos o que somos. O suporte e o efetivo acreditar de vocês fizeram e fazem, ao longo de todo percurso, a grande diferença". Leila, extremamente emocionada, falou da conquista dos formandos, agradeceu todos os funcionários e desejou um futuro brilhante a cada um dos inesquecíveis alunos. No final do evento festivo, os alunos caminharam pelo salão entoando a canção "Oração" que foi cantada em coro pela plateia e educadores deixando um clima de encantamento em todos.