Data 08/12/2015 10:05:01
Nova edição da Revista Digital Reuni do curso de Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) já lançou a nova edição da Revista Digital Reuni que traz o tema "Games como estratégia de comunicação". A publicação traz discussões a respeito da publicidade cada vez mais presente em jogos e como eles se tornaram uma nova mídia publicitária.

A evolução dos videogames sempre esteve atrelada à diversão, entretenimento e lazer, mas, mais que isso, os jogos representaram uma maneira diferenciada de anunciar o produto, ou mesmo, aproximar-se de seu público-alvo. "Os chamados Advergames (jogos criados para uma marca específica) não são um fenômeno recente, o primeiro que se tem notícia foi um jogo da Coca-Cola criado para o Atari 2600 na década de 80. Os In-Game Advertising (jogos com publicidade em pontos específicos) impulsionaram o mercado de games, que vende espaços virtuais para as empresas, assim como comerciais na TV, sendo que o preço varia de acordo com o horário acessado, número de inserções de publicidade e tamanho da propaganda", conta a professora e jornalista, Patrícia Marques.

Confira a publicação no link: