| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 09/12/2015 14:03:01
Cantata de Natal emociona pacientes e colaboradores do Hospital Samuel Libânio

Um coral de crianças formado por alunos da Escola Municipal Vasconcelos Costa, do bairro Faisqueira, levou alegria aos funcionários e pacientes do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na manhã desta quarta-feira, dia 9 de dezembro. "Queremos levar alegria às pessoas que estão doentes. Elas precisam de muito cuidado e carinho. Viemos aqui cantar pra deixar eles felizes. Esse espírito de Natal deixa as pessoas com vontade fazer o bem", afirma o estudante Gustavo Ferreira Vidal.

Na Cantata de Natal, os estudantes de ensino fundamental foram regidos pela professora Ciça Amoroso que trouxe repertório de músicas natalinas como "Jingle Bell Rocks", "A paz", "Anoiteceu", entre outras. "Pra nós é um prazer muito grande trazer um pouco de alegria para o pessoal que está aqui. Os alunos ficam felizes e a cada ano é uma emoção diferente. É um aprendizado de solidariedade e caridade para todas essas crianças", avalia a coordenadora Rosângela Dias Ribeiro Lima.

A Cantata de Natal, realizada no hall do Hospital e no setor de Oncologia, emocionou a todos com canções falando de paz, harmonia e esperança. "Essa apresentação traz benefícios para os pacientes, colaboradores e para as próprias crianças que trazem a arte através da música para dentro do ambiente hospitalar. Eles trazem mensagens de esperança, paz e alegria aos pacientes e a todos nós. Agradecemos muito o trabalho da escola e sua disponibilidade por se apresentar aqui no Hospital", ressalta a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis.

A funcionária Ana Rosa de Jesus Alves não escondeu seu contentamento e emoção e disse que esse tipo de apresentação traz força e motivação para todos os colaboradores do Hospital. "Eu estou muito emocionada por ver essas crianças cantando e trazendo esse momento de alegria para todos do hospital. Esse momento é muito gratificante pra todos nós", disse.